O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas sábio é. Provérbios 11.30

O canal Palavra de Vida tem como objetivo alcançar vidas que estão sofrendo, sendo humilhadas, dominadas e sufocadas por seus problemas e derrotas que as faz pensar que não tem mais jeito, e apresentar a elas a única saída que é Jesus Cristo através de uma palavra de FÉ, dando ânimo e forças para que elas possam retomar suas vidas sendo totalmente restauradas e abençoadas por Jesus Cristo.

Indique este blog para um amigo.

Pr. Adriano Reis.

(PALAVRA) - FOGO ESTRANHO NO ALTAR

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


ÊXODO – Cap. 06 ver. 23.
Arão tomou por mulher a Eliseba,... e ela lhe deu a Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar. (04 filhos).
ÊXODO – Cap. 24 ver. 01... 18.
Moisés subiu ao monte do Senhor com Arão, Nadabe e Abiú e mais 70 dos anciãos de Israel, e DEUS falou para eles adorarem de longe e para apenas Moisés subir até o cume do monte.
ÊXODO – Cap. 28 ver. 01.
Deus prepara a Arão para consagra-lo para o sacerdócio.
LEVÍTICO – Cap. 09
Ao oitavo dia Moisés chamou a Arão e seus filhos, e os anciãos de Israel.
Neste momento Arão inicia seu ministério como sacerdote, e Moisés instrui a Arão a realizar um ritual de ofertas e holocaustos a Deus, pois naquele mesmo dia a glória do Senhor iria aparecer a eles (Levíticos Cap. 09 ver. 01...06)
LEVÍTICO – Cap. 10 ver. 01
“Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, puseram neles fogo, puseram incenso sobre ele, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que ele não lhes ordenara.”
Veja que houve toda uma preocupação e uma minuciosa preparação para que tudo estivesse de acordo com o que Deus havia dito, ou seja, para que tudo estivesse de acordo com a “PALAVRA DE DEUS”. Eles estavam ali para adorarem a Deus, pois a Glória de Deus os visitariam e isto só pode acontecer através da adoração e busca. Adoração em espírito e em verdade, não uma adoração falsa ou com desobediência à “Sua PALAVRA”, como ocorreu com os filhos de Arão (Nadabe e Abiú).
 Você sabe oque é correto e oque desagrada o coração de Deus segundo Sua PALAVRA (A BÍBLIA)?
 Você tem este discernimento para saber o que precisa ser consertado em sua vida ANTES DE VOCÊ CHEGAR A FACE DE DEUS PARA ADORA-LO E BUSCAR SUA PRESENÇA?
 Os filhos de Arão ofereceram a Deus oque Ele não havia pedido “... e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que Ele não lhes ordenara.” Sabe isto é muito sério, temos que pesar nossa vida antes de subir ao ALTAR, não sei por que Nadabe e Abiú quiseram entrar na presença de Deus com seus próprios incensos acesos, não sei se eles se achavam preparados ou muito capacitados, ou se queriam chamar a atenção para si, por que Deus não escolheu a eles para serem sacerdotes e sim seu pai Arão, então não tinha porque eles se apresentarem com suas próprias ofertas se esta era a função do sacerdote, não posso julga-los se foi por orgulho ou desobediência, por que Deus é quem julga a intenção do nosso coração, eles os filhos de Arão, no exato momento que apareceram diante da face de Deus em um ato de rebeldia a sua palavra, foram consumidos pelo fogo consumidor de Deus. É por isto que trago com muita seriedade esta reflexão para todos nós, para que quando formos “ministrar o louvor diante da face de Deus, por que estamos todos na condição de ministros” pensemos em como esta nossa vida, por que Deus nos ama incondicionalmente, sem fronteiras nem barreiras, mas acima de tudo Ele é justiça e nos concede tudo àquilo que precisamos segundo as nossas atitudes perante a Ele, em outras palavras TUDO QUE NÓS PLANTAMOS VAMOS COLHER. Então vamos ver nosso ministério não como indivíduos “um a um”, mas como um corpo, CORPO DE CRISTO QUE SOMOS, vamos dar o nosso melhor, isto é além das nossas forças, nutrir o amor, não deixar que a carne reluza e evapore por nossos poros, mas que a Luz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo venha brilhar através de nós, que não sejamos apenas instrumentistas para tocar uma linda canção, Ministros de louvor para apenas estar à frente de um grupo e falar com a igreja, back vocal ou coral apenas para se ouvir no microfone, mas que realmente nós venhamos exalar o bom perfume de Cristo.
Eu gostaria de pedir a todos e primeiramente para mim, Deus sabe disto: que não cheguemos atrasados nos ensaios do louvor, que prestemos atenção nas nossas vestimentas se estão adequadas para nos apresentar diante de Deus, que prestemos atenção se as palavras que saem da nossa boca estão realmente servindo para edificação de alguém, que nos esforcemos para dar o nosso melhor, não para igreja, mas para Deus, que consigamos nos expressar, realmente colocar o coração e nossa alma naquilo que estamos realizando na obra do Senhor, que tenhamos fidelidade, comprometimento com Deus, por que se nos preocuparmos em não apresentar fogo estranho no altar, então respeitar e obedecer nossa liderança e ter comprometimento em tudo que fazemos para glorificar e agradar a Deus ficará muito fácil e agradável de realizar porque isto é o que Deus nos pede, que o adoremos em Espírito e em Verdade.

Deus abençoe a todos abundantemente.
Paz seja convosco,
pr. Adriano Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário