O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas sábio é. Provérbios 11.30

O canal Palavra de Vida tem como objetivo alcançar vidas que estão sofrendo, sendo humilhadas, dominadas e sufocadas por seus problemas e derrotas que as faz pensar que não tem mais jeito, e apresentar a elas a única saída que é Jesus Cristo através de uma palavra de FÉ, dando ânimo e forças para que elas possam retomar suas vidas sendo totalmente restauradas e abençoadas por Jesus Cristo.

Indique este blog para um amigo.

Pr. Adriano Reis.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

(PALAVRA) - PARA QUE O MAL PREVALEÇA BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA "Edmund Burke"

IMPORTE-SE
Num recente filme, um militar duro, chamado para resgata uma médica e missionários em um país em conflito, resolve ampliar sua missão. O que seria uma rápida busca e retirada do meio de uma guerra civil acaba como uma heroica jornada de confronto com rebeldes praticantes de atrocidades e o salvamento de muitos nativos assistidos pelos missionários. Frente às necessidades e à opressão, o herói se sensibiliza e por sua conta e risco estende suas ações ao maior número possível de indivíduos. Hoje, em nossa corrida diária, quase não percebemos as muitas pessoas e suas inúmeras necessidades físicas, matérias e principalmente espirituais. Na Bíblia vemos que as coisas não mudaram muito: Jesus encontrou essa mesma realidade.

Seu dia – a – dia era intenso: viagens, multidões, e discípulos a ensinar, acusações a enfrentar era até difícil ficar só para orar.
Mesmo assim vemos Jesus em vários momentos parando, ouvindo e suprindo necessidades individuais. À primeira vista, eram necessidades físicas: cegueira, mudez, lepra, paralisia. Vemos então Jesus curando integralmente. O físico como porta de entrada para o espiritual, a cegueira da mente, a lepra do coração pecaminoso, a paralisia de uma vida inteira e, como vemos no versículo – chave, as pessoas passando a seguir Jesus. E tão importante quanto o fruto da compaixão é a sua motivação: um coração misericordioso, cheio de amor de Deus Pai e sem qualquer desejo de autopromoção: “Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho” (Mc 1-44). Mantenha – se sensível às necessidades básicas daqueles que o rodeiam, deixe-se envolver para os alcançar e transformar seu caráter e coração. O filme que citei encerra – se com a frase abaixo, que dá o que pensar.
“PARA QUE O MAL PREVALEÇA BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA” – (Edmund Burke).
Fonte: Pão Diário.
Deus te abençoe abundantemente.
Paz seja contigo,
Pr. Adriano Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário