O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas sábio é. Provérbios 11.30

O canal Palavra de Vida tem como objetivo alcançar vidas que estão sofrendo, sendo humilhadas, dominadas e sufocadas por seus problemas e derrotas que as faz pensar que não tem mais jeito, e apresentar a elas a única saída que é Jesus Cristo através de uma palavra de FÉ, dando ânimo e forças para que elas possam retomar suas vidas sendo totalmente restauradas e abençoadas por Jesus Cristo.

Indique este blog para um amigo.

Pr. Adriano Reis.

(PALAVRA) - QUEM DEVE REINAR DEUS OU OS HOMENS?


Quem deve reinar Deus ou os Homens?

“Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos.
E estavam todos unanimemente no pórtico de Salomão.
Ninguém mais ousava juntar-se a eles, embora o povo os tivesse em grande estima.
A multidão dos que criam no SENHOR, tanto de homens como de mulheres, crescia cada vez mais. De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em esteiras, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.
Também das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados.
Levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele, da seita dos saduceus, encheram-se de inveja.” (Atos 5 – 12 ao 17).

Sabe irmãos, não estou entrando em um comentário polêmico, por que isto não é polêmico, é o REINO DE DEUS.
Eu ouço muita gente, pastores e lideres de igrejas questionando e até levantando acusações contra a própria igreja de Cristo e fico me perguntando, “mas não é motivo de ficarmos felizes quando o REINO DE DEUS CRESCE, quando vidas são alcançadas e transformadas, não é motivo para nós gloriarmos a Deus”. Eu tenho um seguinte pensamento que se o homem, (líder de igreja ou pastor), estivar agindo de “má fé”, tirando proveito para si, da obra de Deus, arrancando a lã da ovelha para gastar em sua própria vaidade. Eu tenho certeza que este homem prestara contas a Deus, pois a mão de Deus é pesada. Agora quem sou eu para apontar um pastor, ou uma igreja e dizer que não é de Deus, como já está escrito:
“Há só um legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és que julgas ao próximo?” (Tiago 4 – 12).

Daí eu penso, quem está errado quem julga ou quem esta sendo julgado, por que do julgamento, será que é por que uma igreja esta acabando com os lucros do julgador, será que é por causa do seu “ego, ou vaidade”, pois ninguém pode dar o que não tem, e isto eu aprendi faz muito tempo, no início do meu ministério. Sabe irmãos faça-se uma pergunta, “eu como ministro, reverendo, apostolo, bispo, pastor, obreiro, diácono, membro do corpo de Cristo, gostaria que nosso país fosse totalmente evangélico? Que nosso país fosse dirigido pelo Espírito Santo tendo líderes políticos aos pés de Jesus? E o que eu estou fazendo para isto? Estou preocupado com quantas pessoas cabem na minha igreja ou estou preocupado em espalhar uma boa semente, por todo meu bairro, minha cidade meu país”. Não estou julgando ninguém apenas proponho que você reflita e tire suas conclusões.
Não podemos dividir o corpo de Cristo, uma alma arrancada das garras do diabo é motivo de glorificarmos a Deus, não importando por quem isto foi feito e sim para quem, ao quais todos nós somos servos. Deus deu Espírito de autoridade, de ousadia, fé para todos nós. O que precisamos é negar a nós mesmos, deixarmos de querer ser alguma coisa e pagarmos o preço, pois tenho a mais absoluta certeza que a vontade de Deus é que todos nós sejamos suas testemunhas verdadeiras pelos quatro cantos da terra.

“Nós somos testemunhas destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem” (Atos 5 – 32).


 Deus abençoe a todos abundantemente,

Paz seja contigo,

Pr. Adriano Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário