O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas sábio é. Provérbios 11.30

O canal Palavra de Vida tem como objetivo alcançar vidas que estão sofrendo, sendo humilhadas, dominadas e sufocadas por seus problemas e derrotas que as faz pensar que não tem mais jeito, e apresentar a elas a única saída que é Jesus Cristo através de uma palavra de FÉ, dando ânimo e forças para que elas possam retomar suas vidas sendo totalmente restauradas e abençoadas por Jesus Cristo.

Indique este blog para um amigo.

Pr. Adriano Reis.

(PALAVRA) - A FÉ NÃO SE EXPLICA SE VIVE, SE VOCÊ FOR RACIONALIZAR A FÉ, VOCÊ PODE ATÉ PASSAR PELO MAR COM OS PÉS ENXUTOS, MAS VAI MORRER NO DESERTO.


“Não há rei que se salve com a grandeza de um exército; não há valente que se livre pela muita força. O cavalo é vão para a segurança; não livra a ninguém com a sua grande força.
Mas os olhos do Senhor estão sobre os que o temem; sobre os que esperam no seu constante amor, para livra as suas almas da morte, e para os conservar vivos ‘na fome’.
A nossa alma espera no Senhor; Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
Nele se alegra o nosso coração, pois cofiamos no Seu santo nome.
Seja o teu constante amor, ó Senhor, sobre nós, assim como em Ti esperamos”.
(Salmos 33 – 16 ao 22).

Sabe irmãos, nós não podemos ser irracionais, pois Deus não nos criou assim, e sim para sermos inteligentes, capazes e vencedores. Não foi atoa que Deus escolheu Josué para ser o sucessor de Moisés, pois Josué era seu estrategista, inteligentíssimo que o ajudou em muitas situações dificílimas, mas que obtiveram muito êxito. “Ora, Josué, filho de Num, estava cheio do espírito de sabedoria, por que Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos”. (Deuteronômio 34 – 9).  A fé não nos livra das lutas, quem acredita nisto anda em tolice. Por que como venceremos se não lutarmos?
Preste atenção neste trecho do texto citado acima: “Mas os olhos do Senhor estão sobre os que o temem; sobre os que esperam no seu constante amor, para livrar as suas almas da morte, e para os conservar vivos NA FOME”. Este texto diz que Deus vai nos conservar vivos não somente em fartura, na paz, na abundancia mas também  NA FOME. Então ainda que esteja passando por dificuldades, seja por causa de pecado, uma consequência de um fruto ruim que você tenha plantado, ou um tratamento espiritual de Deus para lhe ensinar algo, isto não impede de você utilizar sua fé e suplicar pelo Seu perdão, pela misericórdia de Deus pela sua vida, ou sua família, pois Deus é Deus, não tem como nós exigimos nada Dele, Ele faz o que Ele quiser e ponto. A questão é que a única coisa que move o coração de Deus é a nossa fé. Se Ele disse em sua palavra: “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito.
E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. (Mateus 21 – 21,21).
“Esta escrito. Foi Jesus que disse”, mas eu pergunto; Se Jesus dissesse isto frente a frente com você e você ficasse tentando explicar sua situação, em vez de orar, (suplicar a Ele). O que Ele diria a você?
A fé não se explica se vive. Como você explicaria uma pessoa que ter certeza que já recebeu oque esta esperando? Ou que tem convicção daquilo que não esta vendo, ou seja, daquilo que ainda não existe? Eu prefiro ser taxado de louco ao negar minha fé e matar minha esperança, nós por sermos filhos de Deus temos a obrigação de sermos pessoas sóbrias e inteligentes, o que temos que nos preocuparmos é quando nossa razão humana e inteligência, anula a loucura da fé, e nos faz viver mais a razão finita, humana, do que a verdade da palavra de Deus.
Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Foi por ela que os antigos alcançaram bom testemunho... Ora, sem fé é impossível gradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele exista, e que é galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11 – 1,2 e 6).

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, por que eu vou para o Pai”. (João 14-12).

Deus abençoe a todos abundantemente,

Paz seja contigo,

Pr. Adriano Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário