O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas sábio é. Provérbios 11.30

O canal Palavra de Vida tem como objetivo alcançar vidas que estão sofrendo, sendo humilhadas, dominadas e sufocadas por seus problemas e derrotas que as faz pensar que não tem mais jeito, e apresentar a elas a única saída que é Jesus Cristo através de uma palavra de FÉ, dando ânimo e forças para que elas possam retomar suas vidas sendo totalmente restauradas e abençoadas por Jesus Cristo.

Indique este blog para um amigo.

Pr. Adriano Reis.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EXISTEM DUAS ALTERNATIVAS VENCER OU DEIXAR – SER VENCIDO.

EXISTEM DUAS ALTERNATIVAS VENCER OU DEIXAR – SER VENCIDO VOCÊ ESCOLE



Deus quer manifesta sua grandeza, todo seu poder na vida do homem, ou melhor, Deus quer agir em sua vida, mas como Deus pode fazer isto na vida de alguém que tem um “espírito tímido”, uma pessoa que é conformista com toda e qualquer situação, uma pessoa que se conforma, que aceita uma situação adversa em sua vida e família e não demonstra nenhuma atitude contra sua adversidade. Esta pessoa não pode ser um vencedor porque Deus até pode ajuda-la, mas na próxima luta que ela tiver que tomar uma decisão será derrotado pelo seu “espírito de conformismo, um espírito de derrota” esta pessoa é assim por que esta sendo enganada pelo diabo, onde ele tapa os olhos dessa pessoa e coloca um descrédito contra a palavra de Deus em seu coração que impede ela de tomar uma atitude de fé. Você não pode aceitar com que este sentimento diabólico te deixe aprisionada em uma situação de vergonha e humilhação, você precisa dar um basta, um grito de liberdade que a leve ao caminho do milagre.

Deus enxergou em Gideão a oportunidade de manifestar seu poder através dele, para libertar o povo de Israel dos midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente.

(...sempre que Israel semeava, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e também os filhos do oriente. Contra eles se acampavam, e destruíram o produto da terra até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Assim Israel se enfraqueceu tanto com a presença dos midianitas que os filhos de Israel clamaram ao Senhor. Juízes Cap. 6 Ver 3 ao 6).

Todo o povo na época da colheita em que iam coletar o fruto de tanto tempo de trabalho os midianitas, amalequitas e os filhos do oriente vinham numerosos como gafanhoto e tomavam todo o seus recursos e todo povo de Israel se escondia fugindo para as cavernas.

Então Deus viu a atitude de um homem e veio conversar com ele:

(O anjo do Senhor veio, e assentou – se debaixo do carvalho que está em ofra, que pertencia a Joás, abiezrita, onde Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para escondê-lo dos midianitas. Juizes Cap. 6 Ver. 11).

Gideão não aceitou aquela situação e não fugiu para as cavernas e arriscando sua vida foi malhar o trigo, mas não queria entregar a colheita sem lutar.

(Quando o anjo do Senhor apareceu a Gideão lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.
Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as sua maravilhosas que nossos pais nos contaram dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos entregou nas mãos dos midianitas.
O Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força e livra a Israel das mãos dos midianitas. Não te enviei eu?
Respondeu – lhe Gideão: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? A minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
Tornou-lhe o Senhor: Eu hei de ser contigo, e tu ferirás aos midianitas como a um só homem. Juíses Cap. 6 Ver. 12 até 16).

Só depende de você, Deus te vê, Ele esta olhando para você agora,

Deus precisa enxergar em você a atitude que houve em Gideão, saiba disto, não importa qual seja a situação que você esta enfrentando Deus pode reverter este quadro de vergonha e humilhação para um testemunho vivo da glória de Deus. Tome uma atitude levante a cabeça, nos procure e estaremos orando junto com você. Saia da caverna e venha caminhar o caminho do milagre.

Pr. Adriano Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário