O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas sábio é. Provérbios 11.30

O canal Palavra de Vida tem como objetivo alcançar vidas que estão sofrendo, sendo humilhadas, dominadas e sufocadas por seus problemas e derrotas que as faz pensar que não tem mais jeito, e apresentar a elas a única saída que é Jesus Cristo através de uma palavra de FÉ, dando ânimo e forças para que elas possam retomar suas vidas sendo totalmente restauradas e abençoadas por Jesus Cristo.

Indique este blog para um amigo.

Pr. Adriano Reis.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dizimo não é apenas dinheiro, é muito mais importante é ADORAÇÃO!


Dizimo não é só dinheiro, é mais importante é adoração.

Então clamamos ao Senhor Deus de nossos pais, e o Senhor ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, para o nosso trabalho e para a nossa opressão, e nos tirou do Egito com mão forte, com braço estendido, com grande espanto, com sinais e com milagres. Ele nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel;

E agora trago as primícias dos frutos da terra que tu, ó Senhor, me deste. Então as porás perante o Senhor teus Deus, e o adorarás.

E te alegrarás por todo o bem que o Senhor teu Deus tem dado a ti e à tua família,...

(Deuteronômio Cap. 26 Ver. 7 ao 11).

Entregar o Dizimo a Deus significa devolver a Deus a 10ª parte de tudo que Ele nos dá.

Não devemos de pensar que temos que pagar o Dizimo a Deus para sermos abençoados em nossa vida financeira, apesar de Deus nos desafiar a fazer prova dEle entregando os dízimos e ofertas, para que Ele nos abençoe, repreendendo o espírito devorador e abrindo as janelas dos céus derramando benção que não poderíamos medir, “Malaquias Cap. 3 Ver. 10 e 11.”.

A atitude de dar o dizimo não é apenas dar um dinheiro a Deus, ou dar o dinheiro ao pastor, ou ajudar a igreja financeiramente, é colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida, quando tomamos essa atitude estamos depositando verdadeiramente nossa confiança em Deus, crendo em sua palavra, usando nossa fé, chamando a atenção de Deus para nossa vida.

Dizimo é tão importante que é individual não posso dar dizimo pelo meu filho ou familiar por que é uma decisão que temos de tomar de forma consciente e espontânea.

Na bíblia vemos que as pessoas quando iam entregar os dízimos e ofertas a Deus não iam com um sentimento de interesse, mas iam imbuídos de uma fé para adorar a Deus, o dizimo e oferta tinha um caráter de adoração, pois já sabiam que Deus não falharia com sua palavra e tinham a certeza da atitude que estavam tomando não para com o sacerdote ou pastor, mas era pela fé que tinham na palavra infalível de Deus. O diabo que luta para que a palavra de Deus não se cumpra em nossa vida tem deturpado esta visão colocando o dizimo como uma condição de compra das benções, mas não é verdade é adoração, todos querem receber bênçãos, milagres, coisas boas em todas as áreas da vida, mas se esquecem de que temos que nos voltar primeiramente para o abençoador temos que adora-lo, coloca-lo em primeiro lugar em nossa vida, e a melhor forma de fazermos isto não é apenas com palavras, no culto ou diante de amigos, mas é com atitude. Quando usamos a fé com inteligência obedecendo à palavra de Deus, a palavra dEle se torna viva em nossa vida, aí a palavra de Deus terá poder em nossos lábios.

(Romanos Cap. 8 Ver. 31 e 32.)

Que diremos, pois, a estas coisas?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?



Pr. Adriano Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário